Se tem um lugar que você, turista que pretende ir a Las Vegas, não pode deixar de visitar é o Horseshoe Bend, um dos pontos turísticos mais bonitos daquela região e que atrai visitantes de todo o mundo.
A visão do lugar é formada por um meandro do Rio Colorado, onde existe uma curva, formando uma espécie de ferradura, proporcionando a quem conhece o local uma vista incrível.
Ficou interessado em saber mais sobre essa beleza mundial? Continue a leitura!
Qual a história da formação de Horseshoe Bend?
A formação do Horseshoe Bend ocorreu a milhões de anos, momento em que o Rio Colorado abriu caminho pelos paredões de arenito. O processo de erosão criou uma curva em forma de ferradura, que ficou conhecida como Horseshoe Bend.
A primeira visita documentada no local foi realizada em 1869 pelo explorador John Wesley Powell. Ele e sua equipe foram os primeiros a navegar pelo Rio Colorado, passando pelo Grand Canyon. Durante a jornada, eles passaram por Horseshoe Bend e ficaram encantados com a beleza do lugar.
Com o passar dos anos e, mais precisamente nos anos 90, é que a região ganhou uma quantidade significativa de visitantes, sendo que em 1994 o local se transformou em uma área de recreação turística.
Atualmente, estamos falando de uma das principais atrações turísticas para os que vão a Las Vegas e região, e que recebe várias pessoas ao longo dos anos.
Qual o trajeto até Horseshoe Bend em Las Vegas?
Para quem está passando por Page, cidade que fica muito próxima a Las Vegas, o percurso dura aproximadamente 10 minutos para chegar ao local.
Existem alguns visitantes que optam por visitar Horseshoe Bend depois de conhecer o Grand Canyon, já que ele fica a duas horas depois desse primeiro ponto turístico. Neste contexto, o acesso mais fácil é feito através da Rodovia US 89, porém, após estacionar o carro, será necessário se deslocar por uma trilha de areia por cerca de 1 km.
Caso a ideia seja esticar o passeio e passar por outras localidades, existem algumas atrações próximas a Horseshoe Bend, confira as possibilidades e suas respectivas distâncias!
- Sedona, Arizona – Horseshoe Bend: 260 quilômetros;
- Proenix, Arizona – Horseshoe Bend: 435 quilÇometros;
- Grand Canyon National Park, Arizona – Horseshoe Bend: 350 quilômetros;
- Zion National Park, Utah – Horseshoe Bend: 190 quilômetros;
- Moab, Utah – Horseshoe Bend: 435 quilômetros.
O que o turista encontra em Horseshoe Bend?
A vista de Horseshoe Bend é um espetáculo à parte para os visitantes. Além do formato de ferradura que se forma no local por onde passa o rio, outro ponto que chama a atenção é que as águas verde-esmeralda se contrastam com os paredões avermelhados, criando uma visão única e que encanta os turistas.
O local cai como uma luva para fotógrafos que não abrem mão dos registros fotográficos incríveis. a forma única da curva e as belas cores da paisagem permitem tirar algumas fotos impressionantes.
Para fazer os melhores registros na região, a dica é visitar Horseshoe Bend ao pôr do sol ou nascer do sol. A luz suave do início da manhã ou do final da tarde cria um ambiente acolhedor e convidativo, e as sombras proporcionadas pelos paredões podem adicionar profundidade e dimensão às fotos.
Conheça dicas e curiosidades sobre o Horseshoe Bend!
Agora que você já sabe mais detalhes sobre Horseshoe Bend, chegou o momento de ter acesso a algumas dicas legais sobre como aproveitar esse passeio com total conforto. Confira na sequência!
- Chegue cedo ou tarde: se a ideia é fugir das multidões e obter as melhores fotos, a sugestão é que o turista chegue ao local nas primeiras horas da manhã, ou no final da tarde;
- Use calçado confortável: a distância até o mirante não é longa, mas o percurso é irregular. Pensando nisso, é essencial estar com calçado ideal para, por exemplo, trilha de cascalho;
- Proteção solar: o sol pode ser muito forte nessas regiões, por isso, é recomendável usar sempre o protetor solar durante o trajeto;
- Cuidado com os trechos mais altos: o mirante propicia o acesso a um visual incrível, porém, o local pode ser assustador para quem tem medo de altura. Neste contexto, o ideal é se manter em áreas mais seguras e respeitar as barreiras de proteção;
- Pagamento de taxas: para visitar o Horseshoe Bend, é necessário pagar uma taxa. Portanto, reserve essa quantia para o passeio.
Você gostou do conteúdo e quer saber mais sobre o amplo leque de possibilidades para realizar passeios incríveis em Las Vegas? Sugerimos a leitura do artigo “Las Vegas! 7 dicas de passeios noturnos”, que está em nosso blog.